Publicidade

Notícias

Árbitro vira protagonista no San-São após acusações de ofensas em campo

A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Santos, no MorumBIS, pelo Paulistão, acabou ficando em segundo plano após um episódio que gerou forte repercussão nos bastidores do clássico. O árbitro João Vitor Gobi foi acusado de ofender jogadores em campo, o que provocou indignação tanto no lado santista quanto no tricolor.

O primeiro a tornar pública a denúncia foi o volante Zé Rafael, do Santos. Segundo ele, o juiz teria xingado o lateral Vini Lira durante a partida e voltou a agir de forma desrespeitosa com atletas do Peixe.

“Queria relatar um ocorrido durante o jogo. O árbitro, na segunda partida consecutiva nossa que ele apita, ele falta com respeito com nossos atletas. Xingou nosso lateral, o Lira, mandou ele para aquele lugar. Depois quer exigir respeito”, afirmou o jogador.

Zé Rafael ainda cobrou uma postura mais firme da Federação Paulista de Futebol.

“Tem que ser tomada uma atitude. Quando a gente xinga o árbitro, a gente é punido. Quero ver o que vai acontecer com ele. Não é a primeira vez. Alguém tem que tomar uma posição e analisar a atitude dele em campo”, completou.

Sabino confirma e fala em comportamento recorrente

Do lado do São Paulo, o zagueiro Sabino corroborou a versão do santista e disse que o comportamento do árbitro não é um caso isolado. O defensor citou, inclusive, um episódio anterior envolvendo Alan Franco, em um jogo contra o Corinthians.

“É inacreditável como os árbitros brasileiros forçam para ter polêmica. Não sou de falar de arbitragem. Eles pedem respeito, mas não respeitam. Já tinha acontecido contra o Corinthians, que ele desrespeitou o Alan”, declarou.

Sabino ainda reforçou a gravidade do ocorrido no clássico.

“Agora ele xingou o lateral do Santos, mandou tomar naquele lugar. Concordo que muitas vezes os jogadores são chatos, mas se ele quer acabar com isso, que ele respeite. É uma falta de respeito com nós jogadores”, concluiu.

Clássico terá novo capítulo

Apesar da polêmica, o calendário não dá trégua. São Paulo e Santos voltam a se enfrentar já na quarta-feira (4), às 20h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clima, que já era quente por se tratar de um clássico, promete ser ainda mais tenso após as acusações contra a arbitragem.

Publicidade

Publicidade