O treinador brasileiro Mano Menezes foi oficialmente apresentado como novo técnico da seleção do Peru nesta quinta-feira (29). Durante a coletiva, ele relembrou sua passagem pelo comando da seleção brasileira e não poupou comentários sobre Neymar.
“Estive em Arequipa, no Sul-Americano de 2011, acompanhando o sub-20 da Seleção Brasileira. Seis meses depois, tínhamos 6 ou 7 jogadores na Seleção principal. A reformulação foi tão significativa que ainda temos jogadores na próxima Copa que surgiram deste torneio”, afirmou Menezes.
O treinador completou com uma alfinetada ao craque brasileiro:
“Temos Danilo, Alex Sandro, Casemiro, temos Neymar… se ele aguentar um pouco mais as pernas e parar de dançar um pouco, provavelmente teremos.”
Mano Menezes comandou a Seleção Brasileira entre julho de 2010 e novembro de 2012, com 33 partidas no total, a maioria amistosos, e uma eliminação nas quartas de final da Copa América de 2011.
O Peru terminou as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na nona colocação, ficando fora do Mundial. Agora, a seleção peruana inicia um processo de reformulação visando o torneio de 2030, que será sediado na Espanha, Marrocos e Portugal.




