Em uma estreia de gala no Campeonato Brasileiro, o Botafogo não tomou conhecimento do Cruzeiro e aplicou uma goleada sonora por 4 a 0, no Nilton Santos. Após a atuação convincente, o capitão Alex Telles foi a voz da confiança alvinegra e fez questão de exaltar o início promissor do trabalho de Martin Anselmi, além de reforçar a força do elenco.
Segundo o lateral-esquerdo, qualquer desconfiança vinha muito mais de fora do que de dentro do vestiário. Para ele, o grupo sempre esteve seguro do próprio potencial e rapidamente comprou a ideia do novo comandante.
“A dúvida era mais de vocês de fora do que da gente, porque sabemos da força do nosso grupo. Quando o Anselmi chegou, conversou muito com a gente. Apesar de ser jovem, sabe trabalhar bem, tem um estafe técnico muito bom. Ele motiva a gente, é enérgico, entende muito de futebol e nos passa confiança”, afirmou o capitão, com a tranquilidade de quem sabe o peso da camisa que veste.
Questionado se a vitória elástica serviria como um “aviso” aos rivais na competição, Alex Telles manteve os pés no chão, sem deixar o discurso perder a ambição.
“Não tem que passar recado nenhum. Temos que fazer o nosso trabalho, que é fazer o Botafogo vencer o máximo possível. Sabemos que vão existir momentos difíceis e adversários complicados, como é o Cruzeiro”, completou.
Além do desempenho dentro de campo, o lateral também falou sobre os problemas extracampo que cercam o clube, como dívidas e o transfer ban. Alex destacou a presença de John Textor no estádio e reforçou que o elenco está blindado para focar exclusivamente no futebol.
“Vimos ele depois no campo, não tivemos contato antes do jogo, mas foi tudo normal, como sempre quando ele vem aqui. Nós, jogadores, temos que focar no nosso trabalho. Quem é responsável vai resolver o que precisa ser resolvido. Hoje foi a prova disso: foco total e o resultado apareceu”, disse.
Embalado pela grande vitória, o Botafogo já projeta os próximos desafios. O Alvinegro volta a campo no domingo (1), às 20h30 (de Brasília), para o clássico contra o Fluminense, no Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será na quarta-feira (4), diante do Grêmio, em Porto Alegre.




