O Palmeiras está a poucos detalhes de concretizar a saída de Raphael Veiga. Ídolo recente do clube e dono da camisa 23, o meia deve ser emprestado ao América, do México, até o fim deste ano. De acordo com a ESPN, o acordo gira em torno de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,84 milhões) e ainda prevê opção de compra ao término do vínculo.
A expectativa é que o martelo seja batido entre esta quinta-feira (29) e sexta-feira (30). A negociação conta com o aval do jogador, que enxerga no futebol mexicano a chance de reencontrar o protagonismo e voltar a exibir o futebol decisivo que o consagrou no Allianz Parque, após uma temporada 2025 abaixo do esperado.
Com o acerto bem encaminhado, Veiga não deve sequer ser relacionado para a partida contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (1º), pelo Campeonato Paulista. Até aqui, o meia entrou em campo apenas três vezes na temporada e ainda não participou diretamente de gols.
A possível despedida carrega peso emocional. Raphael Veiga é um dos grandes símbolos da era vitoriosa recente do Palmeiras: maior artilheiro do clube neste século, com 109 gols, recordista de participações em finais e presença constante nas decisões que renderam títulos. Ele também figura entre os dez jogadores que mais levantaram taças com a camisa alviverde.




