Publicidade

Notícias

Dorival vê “filme repetido” após derrota do Corinthians na estreia do Brasileirão

A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro deixou um gosto amargo para a torcida alvinegra. Derrotado por 2 a 1 pelo Bahia, na Vila Belmiro, o Timão voltou a esbarrar em problemas já conhecidos, e o técnico Dorival Júnior não fugiu do diagnóstico. Após a partida, o treinador classificou o roteiro do jogo como um “enredo” repetido, semelhante ao vivido pela equipe na temporada passada.

Em entrevista coletiva, Dorival reconheceu o bom volume ofensivo do Corinthians, mas lamentou os erros pontuais que custaram caro mais uma vez, sobretudo diante da falta de eficiência para transformar chances em gols.

“É um enredo que já conhecemos. No ano passado tivemos jogos atuando dessa maneira, criando inúmeras oportunidades, não finalizando a partida e, em erros pontuais, tomamos gols que nos tiraram a possibilidade de ir melhor no campeonato anterior. Espero que isso não aconteça neste ano”, afirmou o treinador.

Dorival também destacou as dificuldades enfrentadas pelo clube neste início de temporada, lembrando o curto período de preparação em relação aos demais concorrentes e a necessidade de rodar o elenco.

“Tivemos 15 dias a menos do que todos, não tivemos uma pré-temporada adequada e temos que revezar todo o elenco. Hoje, minhas alterações não foram técnicas ou táticas, foram para preservar o máximo possível para termos um time competitivo no domingo”, completou.

Apesar da derrota, os números da partida mostram um Corinthians mais presente no ataque. O Timão teve maior posse de bola e finalizou mais vezes que o Bahia, mas viu o adversário ser mais eficiente e sair com a vitória de virada.

Por que o jogo foi na Vila Belmiro?

A partida aconteceu na Vila Belmiro por conta de um acordo entre Corinthians e Santos para a chamada “troca de estádios”. Enquanto o Timão mandou seu jogo contra o Bahia na Baixada Santista, o Peixe atuou como mandante diante do RB Bragantino na Neo Química Arena.

A mudança fez parte do planejamento visando a final da Supercopa do Brasil, marcada para domingo (1º). O Corinthians solicitou a antecipação da partida para quarta-feira (28) para ter o mesmo tempo de preparação do Flamengo. Como o Rubro-Negro atuou no MorumBis no mesmo dia, o Timão não pôde jogar na capital paulista e recorreu ao empréstimo do estádio santista, cedendo em troca um mando de campo em Itaquera.

Próximo compromisso

Agora, o Corinthians vira a chave para uma decisão nacional. No domingo (1º), o Timão enfrenta o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil.

Publicidade

Publicidade