Publicidade

Notícias

Após derrota na estreia, João Schmidt desabafa e classifica revés do Santos como “inadmissível”

A estreia do Santos no Campeonato Brasileiro foi marcada por frustração e desabafo. Derrotado por 4 a 2 pela Chapecoense, na Arena Condá, o Peixe deixou o gramado sob críticas e cobranças internas. Capitão da equipe, o volante João Schmidt não escondeu a indignação com o resultado e classificou o placar como “inadmissível”, destacando que o desempenho santista não refletiu o desfecho da partida.

Ainda à beira do campo, Schmidt lamentou os erros defensivos e reforçou que o Santos teve controle do jogo em vários momentos, criando oportunidades suficientes para um resultado diferente.

“É inadmissível, não tenho palavras para explicar. Fizemos um grande jogo, criamos muitas oportunidades. Viramos o jogo e poderíamos ter feito mais. Não podemos tomar quatro gols, é inadmissível”, desabafou o capitão, em entrevista ao Premiere.

Apesar do início turbulento no Brasileirão, o volante evitou comparações com a temporada passada e afastou, por ora, o discurso de nova luta contra o rebaixamento. Para ele, o momento exige reação imediata e uma sequência de bons resultados.

“O ano passado já foi. Precisamos vencer. Não vínhamos fazendo bons jogos, mas hoje fizemos um bom jogo e não conseguimos vencer. Precisamos de uma sequência de vitórias para que não aconteça o mesmo do ano passado”, completou.

Momento de alerta na Vila Belmiro

O começo da temporada 2026 tem sido preocupante para o torcedor santista. Mesmo com a vitória na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, o desempenho da equipe ao longo das últimas partidas acendeu o sinal de alerta.

Até o momento, o Santos soma apenas um triunfo, além de quatro empates e duas derrotas no ano. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, inclusive, encontra-se fora da zona de classificação no Estadual e figura entre os últimos colocados do Brasileirão neste início de competição.

Próximo compromisso

Em busca de reação, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Paulista. No sábado (31), o Peixe encara o São Paulo, às 20h30 (de Brasília), no MorumBis, em clássico válido pela sexta rodada do Estadual.

Publicidade

Publicidade