Publicidade

Notícias

Acabou a má fase? São Paulo estreia com vitória diante do Flamengo

O São Paulo começou o Campeonato Brasileiro em alta. Na noite de estreia, o Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no MorumBis, em um duelo intenso e marcado por reações rápidas. O Rubro-Negro saiu na frente com um golaço de Gonzalo Plata, mas Luciano e Danielzinho, que marcou seu primeiro gol com a camisa são-paulina, garantiram os três pontos para o time da casa.

Mesmo atuando fora de seus domínios, o Flamengo iniciou a partida com postura agressiva, pressionando como se estivesse no Maracanã. Logo nos primeiros minutos, Rafael precisou trabalhar em finalizações perigosas. A chance mais clara veio aos 13 minutos, quando Carrascal ficou cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora.

O São Paulo respondeu em lance pontual, mas perigoso. Maik lançou Luciano, que invadiu a área, cortou para o meio e foi travado por Léo Pereira. A bola passou rente à trave, marcando a primeira finalização tricolor no jogo.

O Rubro-Negro manteve o controle da posse e criou bom volume ofensivo ao longo do primeiro tempo, mas pecou na definição das jogadas e não conseguiu transformar a superioridade em gols.

Na volta do intervalo, o Flamengo foi letal. Aos 9 minutos, Alex Sandro cruzou, Pedro fez o pivô de peito, a bola encobriu Arboleda e sobrou para Gonzalo Plata finalizar com categoria, em um golaço coletivo que abriu o placar no MorumBis.

Logo após o gol, Filipe Luís promoveu as estreias de Arrascaeta e Jorginho na temporada, tentando dar ainda mais qualidade ao meio-campo. A resposta do São Paulo, porém, foi rápida. Aos 16 minutos, Enzo Díaz cruzou na medida e Luciano apareceu bem para cabecear no canto de Rossi, deixando tudo igual.

Empurrado pela torcida, o Tricolor cresceu na partida e passou a frequentar mais o campo ofensivo. A virada veio em jogada pelo lado direito: Luciano colocou a bola na área, Pulgar tentou o corte, mas afastou mal, e Danielzinho aproveitou a sobra para finalizar firme e marcar seu primeiro gol pelo clube, decretando a virada.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. O Flamengo reclamou de pênalti em Arrascaeta no último lance, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou seguir. Após o apito final, os jogadores rubro-negros seguiram na reclamação, e Jorginho acabou expulso.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo no sábado (31), quando enfrenta o Santos, às 20h30 (de Brasília), no MorumBis, pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira (4), o clássico se repete, desta vez pela segunda rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.

Já o Flamengo disputa a Supercopa do Brasil no domingo (1º), às 16h, diante do Corinthians, no Mané Garrincha. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro retorna no dia 4, contra o Internacional, no Maracanã.

Publicidade

Publicidade