Publicidade

Notícias

Empresários de Danilo acionam Botafogo na justiça

O Botafogo vive dias turbulentos fora de campo. Em meio ao transfer ban imposto pela Fifa por dívida com o Atlanta United, o clube foi acionado na Justiça pelos empresários do volante Danilo, que cobram R$ 6,9 milhões referentes à comissão da negociação envolvendo o jogador e o Nottingham Forest.

De acordo com o jornal O Globo, os agentes exigem que o pagamento seja realizado em até três dias. Caso o prazo não seja cumprido, o pedido judicial prevê medidas duras, como bloqueio de contas, penhora de cotas de televisão e a retenção de até 20% do faturamento do Botafogo até a quitação integral da dívida.

As pendências financeiras, inclusive, chegaram a colocar o futuro de Danilo em xeque. O volante foi cogitado pelo Palmeiras, em um movimento que poderia se apoiar em atrasos de salários e FGTS. O Botafogo, porém, efetuou um pagamento parcial e conseguiu manter o jogador no elenco.

À frente da SAF alvinegra, John Textor tenta resolver a situação com o Atlanta United, referente à contratação de Thiago Almada. A dívida gira em torno de 21 milhões de dólares (aproximadamente R$ 113 milhões), valor que originou a punição aplicada pela Fifa.

Apesar de ter realizado contratações na última janela, o clube segue impedido de registrar reforços, o que amplia a pressão sobre a diretoria em um momento decisivo da temporada.

Publicidade

Publicidade