Dias após rescindir contrato com o Fortaleza, o atacante Deyverson já tem novo destino: a LDU anunciou, na manhã desta terça-feira (27), a contratação gratuita do jogador. Esta será a primeira experiência do atacante em um clube fora do Brasil na América do Sul, e sua chegada é tratada como um reforço de peso para a disputa da Libertadores de 2026.
¡Bem-vindo à LIGA, Deyverson! ⚔️
Dey llega al Rey de Copas 🏆 listo para darlo todo, siempre 💪
¡Qué gusto tenerte con nosotros! 🤩 pic.twitter.com/Qy0jP4t7GB
— LDU Oficial (@LDU_Oficial) January 27, 2026
Deyverson vinha treinando separado no Fortaleza, clube que acabou rebaixado para a Série B e não teria condições de arcar com os salários do atacante, estimados em cerca de R$ 800 mil por mês. Ele chegou ao Leão do Pici em março de 2025, mas sua passagem foi marcada por polêmicas e momentos conturbados.
Durante sua estadia no clube cearense, Deyverson chegou a ser afastado pelo então técnico Renato Paiva, mas acabou reintegrado por Martín Palermo. Na reta final do Brasileirão, voltou a mostrar seu faro de gol e contribuiu decisivamente em tentativas de evitar o rebaixamento, marcando gols importantes.
Com a camisa do Fortaleza, o atacante disputou 37 partidas, marcou 9 gols e deu 1 assistência, deixando sua marca no clube antes de embarcar para a nova fase da carreira na LDU, onde será uma das esperanças ofensivas na Libertadores deste ano.




