Em uma atuação de controle absoluto, o Botafogo confirmou o favoritismo e venceu o Bangu por 2 a 0, neste sábado (24), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com gols de Santi Rodríguez e Alex Telles, o Glorioso transformou a superioridade em resultado e manteve o bom momento na competição.
O triunfo foi o terceiro do Botafogo em quatro jogos, levando a equipe aos nove pontos e à liderança do Grupo B. Do outro lado, o Bangu permanece com seis pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A, apesar da boa resistência apresentada, especialmente no primeiro tempo.
Primeiro tempo de ataque contra defesa
A etapa inicial foi praticamente um ataque contra defesa. Com quase 80% de posse de bola, o Botafogo empilhou chances e encurralou o Bangu no campo defensivo. A rede, porém, insistiu em não balançar graças a uma atuação inspirada do goleiro Bruno, o grande nome do primeiro tempo.
Logo aos dois minutos, Arthur Cabral teve a primeira grande oportunidade ao cabecear firme, mas parou em excelente defesa do camisa 1. Aos 17’, foi a vez de Allan finalizar com perigo, novamente detido por Bruno. Na reta final, Danilo e Nathan Fernandes também chegaram perto do gol, mas o goleiro do Bangu fechou o arco e foi para o intervalo com cinco defesas decisivas.
Gols e tranquilidade no segundo tempo
O segundo tempo começou com um raro momento de perigo do Bangu. Aos quatro minutos, Garrinsha escapou pela direita, cruzou na área e, após um desencontro da defesa alvinegra, Walber finalizou, exigindo boa defesa de Neto.
O susto, porém, serviu como aviso. Aos 10 minutos, o Botafogo finalmente conseguiu furar o bloqueio. Em cobrança de falta pela ponta direita da área, Santi Rodríguez bateu com categoria, enganou Bruno e colocou a bola no canto esquerdo, abrindo o placar no Nilton Santos.
Com o jogo mais aberto e o desgaste físico aparecendo, os técnicos promoveram alterações. E foi em uma dessas jogadas que o placar foi definido. Aos 27 minutos, Matheus Martins foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alex Telles bateu com segurança e fez 2 a 0, sacramentando a vitória alvinegra.
Próximos compromissos
Agora, o Botafogo vira a chave e foca na estreia do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (29), o Glorioso recebe o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), novamente no Nilton Santos, pela primeira rodada da competição nacional.
Já o Bangu terá a semana livre para ajustes. O próximo compromisso será apenas na sexta-feira (30), quando enfrenta o Nova Iguaçu, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.




