Recém-promovida à elite do futebol brasileiro, a Chapecoense resolveu acelerar o jogo fora de campo e acabou “atravessando” a CBF. Antes mesmo da entidade máxima do futebol nacional apresentar oficialmente o novo modelo da bola do Brasileirão 2026, o clube catarinense divulgou as imagens em suas redes sociais, pegando torcedores e bastidores de surpresa.
Batizada de “Nike Control”, a nova bola segue o padrão visual e tecnológico adotado nas principais ligas do futebol europeu e em competições ao redor do mundo. O design aposta em linhas modernas e mantém a identidade brasileira, com as tradicionais cores verde, amarelo e azul em destaque.
O novo modelo já estará em ação logo na rodada de abertura do campeonato, marcada para a próxima quarta-feira, 28 de janeiro. Assim como aconteceu nas últimas temporadas, a tendência é que a bola também seja utilizada em outras competições organizadas pela CBF, como a Copa do Brasil.
A divulgação antecipada acabou chamando atenção nas redes sociais.
Veja fotos:

Foto: Luiz Ferrazzo/Chapecoense

Foto: Luiz Ferrazzo/Chapecoense
Por que o Brasileirão começa em janeiro?
A mudança no calendário é consequência direta da realização da Copa do Mundo, programada para os meses de junho e julho. Para acomodar o torneio sem comprometer o andamento da temporada nacional, a CBF antecipou o início do Brasileirão, que tradicionalmente começava no fim de março, para o mês de janeiro.




