O Barcelona sofreu um duro revés nesta quinta-feira (23): o meia Pedri sofreu uma lesão muscular na perna direita e ficará afastado dos gramados por aproximadamente um mês. O problema ocorreu durante a partida contra o Slavia Praga, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira (22). A informação foi confirmada pelo clube catalão.
Em nota oficial, o Barça detalhou a lesão:
“Os exames realizados nesta manhã confirmaram que o jogador do time principal Pedro González ‘Pedri’ sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita, ocorrida na partida de ontem contra o Slavia Praga.”
Impacto imediato nos jogos do Barcelona
Com a lesão, Pedri será desfalque no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Copenhague, fora de casa. A equipe precisa vencer e torcer por resultados combinados para se garantir entre os oito primeiros e avançar direto às oitavas de final.
Além disso, o jovem craque também deve ficar fora de compromissos pelo Campeonato Espanhol contra Oviedo, Elche, Girona e Mallorca, e pelo Copa do Rei, diante do Albacete. O Barcelona lidera La Liga com 20 rodadas, apenas um ponto à frente do Real Madrid.
Próximo desafio
O Barça volta a campo no domingo, 25 de janeiro, para enfrentar o Real Oviedo pelo Campeonato Espanhol, em mais uma partida decisiva na briga pela liderança da liga.




