Publicidade

Notícias

Matheus Bidu reclama de arbitragem após empate com o Santos: “Prejudicou o resultado”

O empate por 1 a 1 entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro, deixou um gosto amargo para o lado alvinegro. O gol santista, marcado por Gabigol nos acréscimos do segundo tempo, gerou forte contestação dos jogadores do Timão, que apontaram erro da arbitragem no lance que definiu o clássico.

A jogada decisiva aconteceu após o árbitro Lucas Canetto Bellote marcar falta de Gustavo Henrique na entrada da área. Na cobrança, Gabigol acertou o canto e deixou tudo igual. Imediatamente, os atletas corintianos cercaram o juiz e protestaram de forma intensa contra a decisão.

Bidu dispara após o apito final

Após a partida, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi um dos mais incisivos nas críticas. O jogador afirmou que a marcação foi equivocada e teve impacto direto no resultado do clássico.

“Com todo respeito, mas foi visível o erro dele ali. Acabou prejudicando o resultado. A gente veio lutando o jogo todo, estava com o placar positivo, e infelizmente uma tomada de decisão errada acarretou no gol deles. Não podemos tomar decisão pelo árbitro”, declarou Bidu.

Jejum aumenta e clima de frustração

O Corinthians chegou a três rodadas sem vitória no Campeonato Paulista, somando dois empates consecutivos e uma derrota. Até aqui, o único triunfo da equipe na temporada foi na estreia, contra a Ponte Preta.

Apesar do momento, Bidu ressaltou o desempenho da equipe e lamentou mais uma chance desperdiçada de somar três pontos.

“Estamos fazendo grandes jogos. Infelizmente, não dá para controlar o resultado em todas as partidas. Hoje poderia ter sido nossa segunda vitória, seria extremamente importante. Temos que respeitar a arbitragem, mas ficamos tristes, ficamos com raiva. Agora é esquecer e buscar a vitória no próximo jogo.”

Agenda cheia para o Timão

O Corinthians volta a campo no domingo (25), às 20h30, quando enfrenta o Velo Clube fora de casa, pela sequência do Paulistão. Na sequência, o Timão terá compromissos de peso: a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, na Neo Química Arena, e a decisão da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, em Brasília.

Publicidade

Publicidade