Publicidade

Notícias

Veja as piores derrotas do Palmeiras de Abel Ferreira

O Palmeiras viveu um verdadeiro pesadelo na noite desta terça-feira (20). Dominado pelo Novorizontino, o Verdão foi goleado por 4 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, em um resultado que entrou para a história de forma negativa. O revés marcou a pior derrota do clube desde a chegada do técnico Abel Ferreira.

Até então, as derrotas mais elásticas do Palmeiras sob o comando do treinador português haviam sido por três gols de diferença. O duelo contra o Tigre do Vale, no entanto, elevou esse número e estabeleceu um novo recorde indesejado na chamada “Era Abel”.

As piores derrotas do Palmeiras na Era Abel Ferreira

  • Novorizontino 4 x 0 Palmeiras — Campeonato Paulista de 2026

  • LDU (Equador) 3 x 0 Palmeiras — Libertadores de 2025 (semifinal, jogo de ida)

  • Flamengo 3 x 0 Palmeiras — Campeonato Brasileiro de 2023

  • Fortaleza 3 x 0 Palmeiras — Campeonato Brasileiro de 2024

  • Internacional 3 x 0 Palmeiras — Campeonato Brasileiro de 2022

Além de ser a derrota mais pesada sob o comando de Abel Ferreira, o resultado também encerrou um longo jejum. Esta foi a primeira vez em 11 anos que o Palmeiras perdeu uma partida por quatro gols de diferença. A última ocasião havia sido em 4 de outubro de 2015, quando o time foi goleado por 5 a 1 pela Chapecoense.

Próximo desafio

Agora, o Palmeiras tenta virar a página rapidamente. No sábado (24), o Verdão entra em campo para mais um clássico e recebe o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, em busca de reação após uma das noites mais duras de sua história recente.

Publicidade

Publicidade