O Santos concluiu, na tarde desta quarta-feira (21), no CT Rei Pelé, os últimos ajustes para o clássico decisivo diante do Corinthians, marcado para esta quinta-feira (22), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida ganha contornos ainda mais importantes pela situação equilibrada das equipes na tabela e pela necessidade de afirmação no estadual.
A grande novidade do dia ficou por conta do retorno de Gabigol. Recuperado de uma tendinite que o tirou da rodada anterior, o centroavante treinou normalmente com bola e está novamente à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o duelo na Neo Química Arena.
Santos e Corinthians chegam empatados com quatro pontos. O Peixe ocupa a décima colocação, enquanto o Timão aparece em oitavo. O clássico é visto como fundamental para que ambos se consolidem na zona de classificação às quartas de final do Paulistão.
Departamento médico ainda preocupa
Apesar da boa notícia envolvendo Gabigol, o Santos segue com problemas no departamento médico. O meia Gustavo Henrique sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita e será desfalque por algumas semanas.
Ele se junta a Tiquinho Soares e Gabriel Bontempo, que continuam em tratamento fisioterápico por conta de lesões musculares e também estão fora do clássico.
Ajustes finais e provável escalação
Na última atividade antes do confronto, Vojvoda promoveu ajustes táticos, deu atenção especial às bolas paradas e testou variações ofensivas com o retorno de Gabigol. A tendência é que o Santos vá a campo com a seguinte formação:
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vinicius Lira; Willian Arão, João Schmidt, Zé Rafael (ou Gabriel Menino) e Rollheiser; Barreal e Gabigol (Thaciano).




