Publicidade

Notícias

Guarani arranca empate no apagar das luzes e frustra o Santos no Brinco de Ouro

Em um duelo eletrizante e decidido apenas no último suspiro, Guarani e Santos empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (18), no Estádio Brinco de Ouro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Álvaro Barreal colocou o Peixe em vantagem, mas Kewen apareceu nos acréscimos para salvar o Bugre e levar a torcida ao delírio em Campinas.

Com o resultado, o Santos chegou aos quatro pontos e subiu posições na tabela, ocupando agora o oitavo lugar. Já o Guarani segue sem vencer no Paulistão, soma dois pontos e aparece na 14ª colocação.

Primeiro tempo: pressão bugrina e reação santista

Empurrado pela torcida, o Guarani começou o jogo em ritmo intenso. Com menos de um minuto, os donos da casa já haviam levado perigo, e pouco depois Mirandinha finalizou de dentro da área, vendo a bola passar muito perto da trave. O Bugre pressionava e mostrava ousadia.

Aos poucos, o Santos conseguiu equilibrar as ações. Explorando o meio-campo e, principalmente, o lado esquerdo com o apoio do jovem lateral Vinícius Lira, o Peixe passou a construir suas jogadas. Faltava, porém, capricho nas conclusões, o que mantinha o placar zerado.

Nos minutos finais da primeira etapa, os visitantes estiveram muito perto de abrir o marcador. Em sequência de boas chances, Barreal e Gabriel Menino pararam em defesas decisivas de Caique França, que garantiu o empate parcial e foi um dos destaques do Guarani.

Segundo tempo: gols, pênalti defendido e emoção até o fim

A etapa final manteve o alto nível de emoção. Logo aos quatro minutos, Zé Ivaldo tocou a bola com o braço dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Guarani. Mirandinha foi para a cobrança, mas parou em Brazão, que defendeu em dois tempos e manteve o Santos vivo no jogo.

Na sequência, o Peixe chegou a comemorar um gol em jogada ensaiada com Thaciano, mas o lance foi anulado por impedimento. Pouco depois, não houve salvação: após cruzamento preciso de Vinícius Lira, Barreal apareceu bem posicionado e completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Santos.

Com a vantagem, o time da Vila Belmiro teve chances claras de ampliar, especialmente com Lautaro Díaz, que não conseguiu aproveitar as oportunidades. O desperdício custou caro. Persistente, o Guarani foi para o tudo ou nada e, no último lance da partida, Kewen subiu mais alto após cobrança de escanteio e cabeceou para empatar, levando o Brinco de Ouro à explosão.

Próximos jogos

O Santos agora vira a chave para mais um desafio grande no Estadual. Na próxima quinta-feira (22), o Peixe recebe o Corinthians, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em seu segundo clássico da temporada, pela quarta rodada do Paulistão.

Já o Guarani também entra em campo na quinta-feira, mas fora de casa. O Bugre encara o Velo Clube, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Benito Agnelo Castellano, em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade