Publicidade

Notícias

Em noite de despedida de Vegetti, Vasco fica no empate sem gols com o Nova Iguaçu em São Januário

O clima foi de emoção, mas o placar não saiu do zero. Em partida marcada pela despedida de Vegetti, Vasco e Nova Iguaçu empataram sem gols neste domingo (18), em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Apesar das tentativas, as equipes não conseguiram balançar as redes e ficaram no 0 a 0.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos quatro pontos, manteve a invencibilidade e ocupa a segunda colocação do Grupo A. O Nova Iguaçu, por sua vez, também soma quatro pontos, mas lidera o Grupo B neste início de competição.

Como foi Vasco x Nova Iguaçu?

O primeiro tempo foi marcado por baixo nível técnico e poucas jogadas de inspiração. Aos 17 minutos, Rickelme fez boa jogada individual e encontrou Xandinho, que finalizou com perigo e acertou a trave do gol defendido por Léo Jardim.

Com maior volume de jogo, o Nova Iguaçu seguiu mais presente no campo ofensivo e voltou a assustar. Di Maria arriscou de fora da área e obrigou Léo Jardim a se esticar para evitar o gol. Na saída para o intervalo, a atuação do Vasco não agradou, e vaias foram ouvidas em São Januário.

Na volta do intervalo, Fernando Diniz promoveu mudanças na tentativa de mudar o panorama da partida, já que o Nova Iguaçu seguia superior. Ainda assim, o cenário pouco se alterou. Aos 25 minutos, Di Maria apareceu novamente com perigo, mas parou mais uma vez em Léo Jardim, destaque vascaíno na partida.

Nos minutos finais, o Vasco partiu para o tudo ou nada em busca da vitória. Andrés Gómez teve duas boas oportunidades na etapa final, mas pecou na conclusão e não conseguiu transformar as chances em gol. Sem eficiência ofensiva, o time cruzmaltino teve de se contentar com o empate.

Próximos compromissos

O Vasco já vira a chave para o primeiro clássico da temporada. Nesta quarta-feira (21), o Gigante da Colina enfrenta o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

O Nova Iguaçu, por sua vez, terá um dia a mais de preparação. A equipe volta a campo na quinta-feira (22), quando enfrenta o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro, também pela terceira rodada do Estadual.

Publicidade

Publicidade