Após as vaias direcionadas a Vinicius Júnior durante a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Levante, o técnico interino Álvaro Arbeloa resolveu colocar panos quentes e saiu publicamente em defesa do camisa 7. Embora tenha demonstrado compreensão com o nível de exigência do torcedor merengue, o treinador fez questão de lembrar a importância do brasileiro nas recentes conquistas do clube.
Que loucura
Vaia monstruosa da torcida do Real Madrid pro Vini Jrpic.twitter.com/03DAHvUqrZ
— njdeprê – marlon (@njdmarlon) January 17, 2026
Arbeloa destacou o papel decisivo de Vini Jr. nas campanhas vitoriosas da Champions League e reforçou que o momento de baixa não apaga tudo o que o atacante já entregou com a camisa blanca.
“Eu respeito muito o público do Bernabéu. É uma das razões pelas quais esse clube é tão grande. Eles querem ver a melhor versão do Vinicius Júnior, e isso é legítimo”, afirmou o treinador.
“O Vini nos deu duas Champions, espero que ninguém se esqueça. Vamos trabalhar muito para que ele volte a essa versão que todos sabemos que pode entregar.”
O ex-lateral também fez questão de ressaltar que a cobrança faz parte da identidade do Real Madrid e não encarou as vaias como algo negativo.
“Um dos aspectos que faz esse clube gigante é a exigência do nosso torcedor. Sabemos que estamos no maior clube do mundo, que cobra ao máximo. Não tenho nada a reprovar. Nós é que precisamos entregar mais do que estamos dando até agora”, completou.
Momento difícil e números abaixo
Diferentemente das últimas temporadas, Vinicius Júnior não vive sua melhor fase em 2025/26. Até aqui, o atacante soma apenas seis gols e sete assistências em 29 partidas, além de ter enfrentado uma incômoda sequência de 16 jogos sem marcar.
Ciente do desafio que terá pela frente, Arbeloa deixou claro que pretende “blindar” o brasileiro e potencializar suas virtudes dentro de campo, cobrando maior participação dos companheiros na construção ofensiva.
“Vou trabalhar para ter o melhor Vinicius. Vou exigir que seus companheiros procurem ele o tempo todo, que a bola passe por ele o máximo possível. É um dos jogadores mais desequilibrantes do mundo, para não dizer o mais desequilibrante”, declarou.
Confiança e identidade merengue
Para fechar, Arbeloa fez elogios ao perfil competitivo de Vini Jr. e reforçou que o atacante representa o espírito do Real Madrid dentro das quatro linhas.
“Para mim, ele reflete o que é ser jogador do Real Madrid. Não tem medo, tenta uma e outra vez, tem caráter e sempre defendeu esse escudo com unhas e dentes”, finalizou o treinador.




