O Tottenham recebeu uma péssima notícia nesta quinta-feira. O atacante Richarlison será desfalque por cerca de dois meses após sofrer uma lesão grave na coxa esquerda durante a derrota por 2 a 1 para o Aston Villa, pela Copa da Inglaterra. O brasileiro sentiu o problema ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído aos 31 minutos da etapa inicial.
Em entrevista coletiva, o técnico Thomas Frank confirmou a gravidade da situação e lamentou mais uma baixa importante no elenco londrino.
“Infelizmente, Richarlison sofreu uma lesão na coxa que o deixará afastado por até sete semanas”, declarou o treinador.
Departamento médico cheio
Richarlison passa a integrar uma lista já extensa de jogadores entregues ao departamento médico do Tottenham. Além do camisa 9, o clube também não conta atualmente com Mohamed Kudus, Rodrigo Bentancur, Dejan Kulusevski e James Maddison, o que amplia os desafios da equipe na sequência da temporada.
O problema preocupa ainda mais por não ser inédito. Na temporada passada, o brasileiro já havia sofrido com a mesma coxa esquerda, ficando fora de 16 partidas e afastado dos gramados por mais de dois meses.
Números e expectativa de retorno
Apesar do novo contratempo, Richarlison vinha tendo participação importante. Na atual temporada, soma 33 jogos e oito gols, considerando atuações por clube e Seleção Brasileira.
Mesmo com o período de recuperação estimado, a lesão não deve comprometer a presença do atacante nos compromissos da Seleção. A previsão é de que ele esteja apto para os amistosos de março, contra França e Croácia, que servem de preparação para a Copa do Mundo.
Próximo compromisso do Tottenham
Sem poder contar com o brasileiro, o Tottenham volta a campo neste sábado (17), às 12h (de Brasília), para enfrentar o West Ham, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. A partida será disputada no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres.




