Publicidade

Notícias

Atlético-MG volta a tropeçar no Mineiro, busca empate fora de casa e segue sem vencer

O Atlético-MG ainda não embalou no Campeonato Mineiro. Após empatar na estreia diante do Betim, o Galo voltou a tropeçar nesta segunda rodada. Jogando em Montes Claros, a equipe precisou correr atrás do prejuízo e ficou no empate por 1 a 1 com o North, deixando o interior de Minas com apenas um ponto na bagagem. Gustavo Ermel marcou para os donos da casa, enquanto Rony salvou o alvinegro ao deixar tudo igual.

Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli encerrou a segunda rodada na 3ª colocação do Grupo A, somando dois pontos. Já o North comemorou o empate como um grande feito e assumiu a liderança do Grupo C, também com dois pontos conquistados.

Como foi o jogo?

Mais uma vez atuando com uma equipe alternativa, o Atlético encontrou dificuldades desde os primeiros minutos. Empurrado pela torcida, o North começou melhor, tomou a iniciativa e ocupou o campo ofensivo logo após o apito inicial.

A primeira grande chance da partida foi do time da casa, em finalização de Camacho que obrigou Gabriel Delfim a fazer boa defesa. Em seguida, o North voltou a assustar em cobrança de escanteio, com desvio que passou muito perto do gol. O Galo demorou a se encontrar e só conseguiu finalizar aos 23 minutos, quando Rony tentou, mas sem sucesso.

Quando o primeiro tempo caminhava para um final morno, o North foi recompensado. Aos 46 minutos, Gustavo Ermel arriscou de fora da área, acertou um chute forte e venceu Gabriel Delfim, abrindo o placar. O gol teve sabor especial: foi o primeiro da história do clube de Montes Claros no Campeonato Mineiro.

Reação alvinegra e susto no fim

Na volta do intervalo, Jorge Sampaoli mudou a estrutura da equipe, desfez o esquema com três zagueiros e adiantou o time. O Atlético passou a ter mais a bola e criou boas oportunidades com Cuello, Kauã Pascini e Índio, rondando o empate.

A igualdade veio aos 27 minutos. Cuello chegou à linha de fundo e cruzou para Pascini, que não finalizou bem, mas manteve a jogada viva. Na sobra, Rony tentou duas vezes: na primeira, Yago salvou em cima da linha; na segunda, o atacante não perdoou e mandou para o fundo das redes.

O bom momento do Galo, porém, foi freado pela expulsão de Índio, que recebeu cartão vermelho direto após falta dura. Com um jogador a menos, o Atlético perdeu força ofensiva e ainda levou um susto nos acréscimos, quando o North chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Próximos compromissos

Atlético-MG
O Galo volta a campo no próximo domingo (18), às 18h (de Brasília), quando recebe o Tombense na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

North
A equipe de Montes Claros também joga em casa neste sábado (17), às 16h (de Brasília), contra o Betim, na Arena Credinor, em mais um duelo da fase de grupos do Estadual.

Publicidade

Publicidade