Publicidade

Notícias

City vence fora de casa, bate o Newcastle e fica muito perto da final da Copa da Liga Inglesa

Em um duelo marcado por intensidade física, disputas acirradas e clima quente, o Manchester City deu um passo gigantesco rumo à decisão da Copa da Liga Inglesa. Jogando no St. James Park, nesta terça-feira (13), os Citizens venceram o Newcastle por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal, com gols de Antoine Semenyo e Rayan Cherki.

O resultado fora de casa dá ao time azul de Manchester uma vantagem confortável para o duelo de volta e deixa a equipe muito próxima da grande final. Do outro lado da chave, Arsenal e Chelsea disputam a outra vaga na decisão.

Como foi Newcastle x Manchester City?

Empurrado por sua torcida, o Newcastle começou pressionando e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Wissa recebeu livre dentro da área e, cara a cara com o gol, acabou finalizando por cima do travessão, desperdiçando uma chance clara e levando os torcedores à loucura nas arquibancadas.

Depois do susto inicial, o jogo ganhou contornos de batalha física, com entradas fortes, discussões acaloradas e muita disputa no meio-campo. Apesar da intensidade, as chances claras diminuíram e o primeiro tempo terminou sem gols.

Assim como na etapa inicial, os donos da casa voltaram mais perigosos no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, o Newcastle acertou a trave e ainda obrigou o goleiro do City a fazer uma grande defesa, mantendo o empate no placar.

Semenyo decide e entra para a história

Quando o Newcastle vivia seu melhor momento, o City foi cirúrgico. Aos 8 minutos, Bernardo Silva desviou a bola dentro da área e Antoine Semenyo, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar para os visitantes. O camisa 42 chegou a marcar novamente, mas o segundo gol foi anulado por impedimento, gerando polêmica.

Ainda assim, o atacante entrou para a história do clube: Semenyo é o primeiro jogador a marcar nos dois primeiros jogos pelo Manchester City desde Emmanuel Adebayor, em 2009.

Gol para fechar a conta

Nos minutos finais, o City matou o jogo. Em uma jogada bem construída pelo lado esquerdo, Aït-Nouri serviu Cherki, que finalizou com categoria, sem chances para o goleiro, decretando o 2 a 0 e praticamente selando a classificação.

Próximos compromissos

O Newcastle agora volta suas atenções para a Premier League. No domingo (18), os Magpies visitam o Wolverhampton, às 11h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

Já o Manchester City terá um compromisso de peso pela frente. Também fora de casa, os Citizens encaram o Manchester United, no Old Trafford, às 9h30 (de Brasília), em clássico válido pela 22ª rodada da Premier League.

Publicidade

Publicidade