O Palmeiras recebeu uma notícia animadora nesta segunda-feira (12). O atacante Vitor Roque foi a campo na Academia de Futebol, mostrou evolução no tratamento de uma entorse leve no tornozelo e reacendeu a expectativa da torcida para o clássico contra o Santos.
Com a recuperação em andamento, o camisa 9 surge como possível reforço para o duelo desta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Palmeiras e Santos venceram na estreia e protagonizam o primeiro clássico da temporada no futebol paulista.
Apesar do avanço, a presença do “Tigrinho” ainda depende de dois fatores: o treino decisivo desta terça-feira (13) e a avaliação final do técnico Abel Ferreira. Nesta segunda, Vitor Roque participou de parte das atividades com o grupo, além de realizar trabalhos individualizados, sinalizando cautela por parte da comissão técnica.
Como foi o treino do Palmeiras?
O elenco alviverde treinou na manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol e deu sequência à preparação para o clássico. Após vencer a Portuguesa por 1 a 0, no sábado (10), o Palmeiras busca manter os 100% de aproveitamento no Estadual.
A atividade contou com trabalhos táticos, focados em balanço defensivo, circulação de bola e opções de passe, além de jogos em campo reduzido com metas específicas definidas pela comissão técnica.
Verdão pode ter outros desfalques
Vitor Roque não é a única preocupação de Abel Ferreira. O lateral-esquerdo Jefté sentiu dores na coxa no fim do primeiro tempo contra a Portuguesa, foi substituído no intervalo e ainda é dúvida para o clássico.
Outro nome importante é Flaco López, que ficou fora da estreia por conta de uma gripe. O atacante treinou em campo nesta segunda, mas também tem presença incerta diante do Peixe. Além deles, Paulinho, Felipe Anderson, Facundo Torres, Lucas Evangelista e Figueiredo seguem no departamento médico e não devem ficar à disposição.




