O Arsenal confirmou seu favoritismo e avançou com tranquilidade na Copa da Inglaterra ao vencer o Portsmouth por 4 a 1, em uma partida marcada por emoção e gols de qualidade. O grande destaque foi o brasileiro Gabriel Martinelli, que marcou três vezes, enquanto o quarto gol dos Gunners saiu de um lance infeliz de Andre Dozzell.
O jogo começou com um susto para os visitantes. Aos 3 minutos, Colby Bishop aproveitou um rebote de Kepa e abriu o placar para o Portsmouth. Mas a vantagem durou pouco: cinco minutos depois, em escanteio, Dozzell marcou contra, deixando tudo igual e dando início ao domínio do Arsenal.
A partir daí, os comandados de Arteta assumiram o controle completo da partida. Martinelli estava inspirado: marcou aos 25 minutos e ainda acertou a trave antes do intervalo. No segundo tempo, brilhou novamente com dois gols, sendo um deles servido por Gabriel Jesus, garantindo seu primeiro hat-trick com a camisa do clube londrino.
Com a vitória, o Arsenal avançou para a quarta rodada da competição e agora aguarda a definição de seu próximo adversário. A fase seguinte está marcada para os dias 14 e 15 de fevereiro.
Destaques da partida
O Arsenal teve 61% de posse de bola, criou seis grandes chances e levou mais perigo ao gol adversário, enquanto o Portsmouth, com 39% de posse, não conseguiu manter a vantagem inicial e teve dificuldades para ameaçar Kepa. No total, os Gunners dominaram as ações e mostraram porque são favoritos ao título.
Próximos compromissos
-
Portsmouth: eliminado da Copa da Inglaterra, volta sua atenção para a 2ª divisão inglesa, enfrentando o Sheffield Wednesday no sábado, dia 17.
-
Arsenal: segue firme nas competições de copa e visita o Chelsea na quarta-feira, 14, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.
Martinelli celebra primeiro hat-trick da carreira
Após o jogo, o atacante brasileiro celebrou a marca histórica.
“Hoje, vivi um sonho. Marcar meu primeiro hat-trick na carreira profissional, com a camisa do Arsenal, e em uma competição tão importante como a Copa da Inglaterra não é fácil. Isso é fruto de muito trabalho e divido isso tudo com meus companheiros. Treinamos jogadas de bola parada diariamente, e hoje conseguimos ver mais uma vez o resultado desse trabalho”, disse.
“Esse grupo é merecedor de tudo que estamos vivendo nessa temporada. Juntos, conseguimos garantir uma classificação contra uma equipe forte, na casa deles. É um resultado para nos dar força para o próximo duelo, novamente fora de casa e contra outro time qualificado. Agora, vamos descansar e nos preparar para essa semifinal”, completou.
“Sempre com responsabilidade e foco no nosso objetivo. Sei que é ano de Copa do Mundo, e tenho objetivo de defender meu país no Mundial. Então sei que cada partida é importante, tudo o que faço no Arsenal pode refletir numa possível convocação. Então busco dar o meu melhor aqui diariamente para colher bons frutos”, acrescentou.




