Publicidade

Notícias

Cruzeiro perde para o Pouso Alegre no Mineirão e começa o Mineiro com tropeço

A tão aguardada estreia de Tite no comando do Cruzeiro passou longe do roteiro ideal imaginado pela torcida. Na noite deste sábado, no Mineirão, a Raposa foi derrotada por 2 a 1 pelo Pouso Alegre, que também viveu um primeiro capítulo especial sob o comando de Danilo, ex-meia campeão mundial pelo Corinthians. Com gols de rara felicidade, o time do interior calou o Gigante da Pampulha e largou com o pé direito no Campeonato Mineiro.

O Pouso Alegre abriu o placar logo no início da partida, em uma pintura. Alexandre Pena recebeu e soltou uma bomba no ângulo direito do goleiro Otávio, sem qualquer chance de defesa. O gol precoce mudou o cenário do jogo, obrigando o Cruzeiro a se lançar ao ataque desde os primeiros minutos.

Mesmo com ampla posse de bola, a equipe celeste encontrou dificuldades para transformar domínio em chances claras. Na segunda etapa, o castigo veio novamente em forma de golaço. Aos 10 minutos, após erro na saída de bola cruzeirense, Gabriel Tota arriscou de fora da área e acertou um chutaço, ampliando a vantagem do Pouso Alegre.

O Cruzeiro só conseguiu reagir nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Kauã Prates subiu bem e cabeceou para as redes, diminuindo o placar. O gol, porém, veio tarde demais para evitar a derrota na estreia do novo treinador.

Apesar dos números favoráveis, 68% de posse de bola e 16 finalizações, a Raposa esbarrou na falta de efetividade e nos erros individuais, especialmente na saída de bola. Já o Pouso Alegre foi cirúrgico, finalizou pouco, mas com precisão, e contou com grande atuação do goleiro, que fez cinco defesas importantes.

Destaque da partida, Gabriel Tota foi decisivo na segunda etapa e coroou sua atuação com um golaço, garantindo os três pontos para a equipe visitante.

Com o resultado, o Cruzeiro começa o Estadual em situação delicada, ocupando temporariamente a lanterna do Grupo C, que ainda conta com Itabirito, Athletic Club e North. O Pouso Alegre, por sua vez, assume a liderança do Grupo B, à frente de Tombense, Betim e América-MG.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (14), às 21h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, para enfrentar o Tombense. Já o Pouso Alegre joga no mesmo dia, às 21h, no Manduzão, contra o Itabirito, em busca de manter o embalo no Campeonato Mineiro.

Publicidade

Publicidade