O Santos mudou rapidamente sua estratégia para reforçar o ataque. Inicialmente interessado em Rony, mas esbarrando na dificuldade de liberação pelo Atlético-MG, o Peixe agora negocia a contratação de Michael, atacante do Flamengo. A proposta inicial é de empréstimo, mas a compra em definitivo não está descartada.
O Flamengo demonstra interesse em viabilizar a negociação, enquanto Michael vê com bons olhos a possibilidade de buscar novos desafios. Segundo informações do UOL, o jogador estaria disposto até a reduzir seu salário caso a transferência para o Santos se concretize.
A busca por mais tempo de jogo na temporada de 2026 é um dos principais motivadores para Michael. Além disso, a boa relação com Gabigol, reforço recente do Peixe, facilita o entrosamento e aumenta as chances de acerto.
Aos 29 anos, Michael pode defender seu quarto clube brasileiro na carreira, após passagens por Flamengo, Goiás e Goianésia. Na temporada de 2025, o atacante disputou 29 partidas, sendo titular em 15, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.




