O Flamengo avançou nas negociações e acertou um pré-contrato com o goleiro Andrew, atualmente no Gil Vicente. O vínculo será de quatro anos, a partir de junho, mas a diretoria rubro-negra já busca uma liberação imediata junto ao clube português. Para viabilizar a chegada ainda em janeiro, o Flamengo está disposto a ceder uma pequena parte dos direitos econômicos do jogador ao Gil Vicente, segundo informações da ESPN.
Andrew, de 24 anos, estava em negociação com o Botafogo, seu ex-clube, mas considerou a proposta e o projeto do Flamengo mais vantajosos. O goleiro atua no futebol português desde 2021 e se destacou principalmente no Gil Vicente.
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Andrew não chegou a atuar pelo time principal do clube carioca, acumulando passagens por empréstimo, incluindo pelo Maranhão-MA. Ele também conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023.
Na temporada atual, Andrew já soma 43 defesas, sofreu 12 gols, defendeu dois pênaltis e conquistou oito partidas sem ser vazado em 17 jogos pelo Campeonato Português. Ao longo de sua trajetória no Gil Vicente, disputou 124 partidas, sofreu 156 gols e ficou 38 vezes sem sofrer gols.




