Publicidade

Notícias

Bahia mira Weverton e planeja investida ousada por ídolo do Palmeiras

De olho em reforçar o elenco para a temporada 2026, o Bahia foi ao mercado em busca de uma nova referência para o gol e colocou um nome de peso na mira: Weverton, do Palmeiras. O Tricolor baiano já fez contato com o estafe do goleiro de 38 anos e trabalha com um modelo de negócio considerado atrativo para tentar seduzir o experiente camisa 21.

A estratégia do Bahia passa por cifras e estabilidade. A diretoria sinaliza com um salário superior ao que Weverton recebe atualmente no Palmeiras, além de um contrato de três anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada de acordo com metas de desempenho. A informação foi divulgada pelo ge.

O goleiro tem vínculo com o Palmeiras até o fim de 2026 e, até sofrer uma fissura em um osso da mão direita, era titular absoluto da equipe, mesmo após a chegada de Carlos Miguel, contratado em agosto do ano passado. A lesão abriu espaço para mudanças momentâneas, mas não apagou o status de ídolo construído ao longo dos anos no clube paulista.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2018, Weverton se consolidou como um dos pilares da era mais vitoriosa do clube. Ele só perdeu a titularidade no fim da última temporada e, em 2025, voltou a ter protagonismo: foram 58 partidas disputadas, 136 defesas realizadas, 42 gols sofridos e impressionantes 26 jogos sem ser vazado.

Os números ajudam a explicar o interesse do Bahia e o peso do nome no mercado:

  • Jogos pelo Palmeiras: 448

  • Gols sofridos: 332

  • Jogos sem sofrer gols (clean sheets): 213

  • Títulos conquistados: 12

  • Ranking de goleiros com mais jogos pelo clube: 6º lugar, atrás de Valdir de Morais

  • Contrato atual: até 31 de dezembro de 2026

Publicidade

Publicidade