Publicidade

Notícias

Gabigol quebra o silêncio sobre reencontro com Tite

Convidado do podcast “Podpah”, nesta sexta-feira (19), Gabriel Barbosa voltou aos holofotes ao falar sobre um dos temas mais comentados nos bastidores do Cruzeiro: o reencontro com o técnico Tite. Com futuro ainda cercado de incertezas, o atacante tratou de afastar qualquer clima de conflito e deixou claro que o objetivo é um só: fazer o Cruzeiro vencer.

Sem rodeios, Gabigol afirmou que não existe atrito entre ele e o comandante celeste, destacando que divergências fazem parte do futebol, mas que o interesse coletivo está acima de qualquer questão pessoal.

“Ele é o treinador do time, não tenho nada contra ele. Dei minha opinião, como ele deve ter a dele. A gente está pelo Cruzeiro. Não é sobre o Gabriel ou sobre ele, é sobre o grupo, é sobre o Cruzeiro ganhar”, declarou.

O camisa 9 também relembrou a convivência no Flamengo e reforçou o respeito que sempre teve por Tite ao longo da carreira.

“A gente viveu isso no Flamengo e não teve nenhum problema, nenhuma discussão. Eu respeito ele, como respeito todos os meus treinadores. Nunca tive problema com treinador. Ele vai mandar, eu sou o jogador. O que tiver que fazer pra ajudar o Cruzeiro, eu vou fazer”, completou.

Reencontro marcado pelo passado

O desgaste entre Gabigol e Tite ganhou força no ano passado, quando o atacante perdeu espaço no Flamengo após a chegada do treinador. A perda de titularidade foi determinante para a transferência ao Cruzeiro. O destino, porém, tratou de reunir novamente jogador e técnico na temporada de 2026, reacendendo debates e especulações.

Gabigol vai sair do Cruzeiro?

Mesmo com o discurso conciliador, rumores sobre uma possível saída do atacante seguem circulando. O destino mais comentado era o Santos, clube onde Gabigol foi revelado, mas o próprio presidente do Peixe confirmou que a negociação está “afastada”.

O atacante, por sua vez, reforçou o compromisso com o projeto celeste.

“Quando eu acertei com o Cruzeiro, foi para um projeto de quatro anos. Não é para um, dois ou três. Claro que tudo pode ser conversado, se for bom para as duas partes”, explicou.

“Meu empresário está aqui, ele não conversou com nenhum time. No meio do ano, alguns clubes procuraram o Cruzeiro, mas nunca foi uma opção eu sair. Minha reapresentação é dia 02”, finalizou.

Publicidade

Publicidade