Um dos grandes nomes do Vasco na temporada, Léo Jardim deixou o gramado da Neo Química Arena com a sensação de dever cumprido, e de que o placar poderia ter sido mais generoso. Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o goleiro exaltou a postura do Cruzmaltino fora de casa e destacou a maturidade da equipe em um cenário de alta pressão.
Mesmo atuando longe de São Januário, foi o Vasco quem mais ameaçou o adversário, flertando com a vitória em alguns momentos da partida. Para Léo Jardim, o resultado não é ruim, mas deixa a impressão de que o time poderia ter ido além.
“Acho que criamos boas oportunidades para sair com uma vitória hoje, mas sabemos da força do Corinthians jogando em casa. Então não é um resultado que podemos descartar. A equipe fez um jogo muito maduro, soube entender os momentos da partida, e acho que isso foi o fator diferencial para fazermos um bom jogo aqui hoje”, analisou.
Confiança no trabalho e leitura do jogo
O goleiro também fez questão de dividir os méritos com todo o elenco e com o técnico Fernando Diniz, ressaltando o planejamento e a execução tática como chaves para o desempenho consistente em Itaquera.
“Eu acho que é o trabalho da equipe toda, do professor Diniz. A gente se preparou muito para esse jogo e, como falei, fizemos uma partida muito madura. Depois que entramos no jogo e colocamos em prática o que foi planejado, criamos boas oportunidades de sair com um resultado melhor”, completou.
Pés no chão para a decisão no Maracanã
Apesar da confiança adquirida com a boa atuação fora de casa, Léo Jardim adotou um discurso cauteloso ao projetar o duelo decisivo no Maracanã. Para ele, o empate mantém a final completamente aberta, sem espaço para favoritismo, nem mesmo com o apoio da torcida vascaína.
“O jogo tá aberto com o empate aqui. Sabemos que o Corinthians joga muito bem fora de casa, conhecemos a qualidade deles e é um time difícil de enfrentar em qualquer lugar. Agora é ter concentração, se preparar bem, descansar e fazer um grande jogo no domingo para buscar esse título”, afirmou.
Questionado sobre um possível favoritismo do Vasco, o goleiro foi categórico:
“Não vejo favoritismo. O jogo está em aberto. Foi 0 a 0 aqui. Claro que teremos a torcida do nosso lado no Maracanã, mas a decisão acontece dentro de campo. Vamos precisar estar muito concentrados para vencer o Corinthians no domingo”, concluiu.
Quando é o jogo de volta?
A grande decisão da Copa do Brasil acontece no próximo domingo, 22 de dezembro, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Sem vantagem de gol fora de casa, qualquer empate leva a disputa do título para os pênaltis.




