Publicidade

Notícias

Hugo Souza admite atuação abaixo do esperado e mantém esperança: “A final está totalmente aberta”

O empate sem gols entre Corinthians e Vasco, na noite desta quarta-feira (17), pela partida de ida da final da Copa do Brasil, deixou um gosto amargo para o lado alvinegro. Atuando na Neo Química Arena, o Timão não conseguiu transformar o mando de campo em vantagem, e o goleiro Hugo Souza foi direto ao analisar a atuação da equipe: ficou aquém do que costuma apresentar.

Após o apito final, o camisa 1 reconheceu a atuação abaixo do esperado e destacou os muitos erros técnicos como fator determinante para o desempenho morno do Corinthians.

“Acho que a gente fez um jogo tecnicamente abaixo do que estamos acostumados. Um jogo que tivemos muito erro de passe e isso, de alguma forma, acabou limando nossa equipe e dando confiança pro adversário”, avaliou.

Mesmo assim, o goleiro fez questão de reforçar que a decisão segue completamente em aberto e projetou uma postura diferente no duelo decisivo, no Rio de Janeiro.

“Mas tá tudo em aberto, tá 0 a 0 e lá vai ser um jogo igual foi aqui. Ou melhor, espero que seja um jogo melhor da nossa parte. Que consigamos colocar em prática o nosso plano de jogo para que a gente possa fazer um jogo melhor e buscar o título”, completou.

Pendurados pesaram no rendimento

Outro ponto destacado por Hugo Souza foi a grande quantidade de jogadores pendurados no elenco corintiano. Ao todo, oito atletas entraram em campo sob risco de suspensão, fator que, segundo o goleiro, acabou influenciando a intensidade da equipe em alguns momentos.

“Medo é uma palavra que não tem como ter nesse momento. Mas é claro que isso causa um receio porque tínhamos muitos jogadores pendurados e com chance de ficar de fora do segundo jogo da final”, explicou.

Segundo ele, a situação pode ter afetado decisões em lances divididos e na necessidade de parar jogadas mais perigosas do adversário.

“Então isso pode ter sim interferido na parte mental em uma dividida de bola, um lance que precisávamos ‘matar’ a jogada. Que bom que não perdemos nenhum jogador e vamos trabalhar pra que a gente possa fazer um jogo melhor. É final, tá tudo aberto e vamos buscar nosso sonho até o final”, concluiu.

Quando é o jogo de volta?

Corinthians e Vasco voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 22 de dezembro, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Sem vantagem do gol fora de casa, qualquer empate leva a decisão da Copa do Brasil para a disputa de pênaltis.

Publicidade

Publicidade