Publicidade

Notícias

Sport aciona Vitória na CNRD por escalação de Thiago Couto

O Sport Club do Recife acionou o Vitória na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, nesta terça-feira (16), cobrando R$ 1,5 milhão pela escalação do goleiro Thiago Couto, destaque da temporada da Série A de 2025.

O valor se refere à partida entre Sport e Vitória, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada em 23 de novembro, na Ilha do Retiro, em Recife. O Leão da Barra foi notificado extrajudicialmente no dia 24 de novembro e tinha cinco dias úteis para efetuar o pagamento, mas, até o momento, o valor não foi quitado.

Versão do Vitória

O atual presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou não ter conhecimento da cobrança e se mostrou aberto ao diálogo:

“Não estou sabendo. O Thiago Couto jogou, nós tínhamos um acordo de R$ 700 mil parcelados. O presidente saiu, o diretor saiu, e a gente está aguardando para conversar.”

Contexto da disputa

Thiago Couto está emprestado ao Vitória desde meio de 2025 e encerra o contrato com o clube baiano ao final da temporada. A contratação do goleiro foi feita em empréstimo paralelo com o Sport, junto com o goleiro Gabriel Vasconcelos, também pelo mesmo período.

Segundo o acordo entre os clubes, os jogadores só poderiam ser escalados nos confrontos entre as equipes mediante o pagamento de uma multa pré-estabelecida. Na última partida, Gabriel estava suspenso e não entrou em campo, mas Thiago Couto jogou normalmente.

Às vésperas do duelo, as diretorias tentaram negociar uma troca definitiva, mas não houve consenso. Com isso, ao fim da temporada, ambos os goleiros retornam aos clubes de origem, deixando a pendência financeira em aberto.

Publicidade

Publicidade