Durante a cerimônia do Fifa The Best 2025, realizada nesta terça-feira (16) em Doha, no Catar, a Fifa anunciou as Seleções do Ano no futebol masculino e feminino. Como já era esperado, o PSG teve presença marcante, mostrando sua força na temporada.
Seleção masculina
O time do ano contou com:
Donnarumma; Hakimi, Pacho, Van Dijk e Nuno Mendes; Cole Palmer, Bellingham, Vitinha e Pedri; Lamine Yamal e Ousmane Dembélé.
O destaque vai para o PSG, que emplacou três jogadores na equipe, incluindo Dembélé, eleito o melhor jogador do mundo.

Brasileiros indicados, mas fora da seleção
Entre os indicados no futebol masculino, estavam 10 brasileiros: Alisson (Liverpool), Fábio (Fluminense), Weverton (Palmeiras), John (Nottingham Forest), Thiago Silva (Fluminense), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Raphinha (Barcelona) e Luiz Henrique (Zenit). Apesar da forte presença na lista de votações, nenhum conseguiu uma vaga na seleção final.
Critérios de escolha
O período de avaliação foi de 11 de agosto de 2024 a 2 de agosto de 2025. Os vencedores e as escalações foram decididos por um júri internacional, composto por técnicos e capitães de seleções, além de jornalistas e torcedores, que votaram no site da Fifa.




