O bom momento vivido pelo Flamengo dentro e fora de campo também se reflete nos bastidores. Após despertar o interesse de clubes europeus com seu trabalho à frente do departamento de futebol rubro-negro, o diretor executivo José Boto tratou de colocar um ponto final nas especulações: ele vai permanecer no clube.
Em entrevista ao canal “Flazoeiro”, o dirigente português confirmou que a renovação de contrato está encaminhada e explicou que a assinatura ainda não aconteceu por questões logísticas, já que a delegação está no Catar.
Renovação encaminhada e clima tranquilo
“Há dois dias, meu advogado recebeu o novo contrato e tudo o que eu posso dizer é que está certo. Agora é só uma questão de ver as pequenas cláusulas”, afirmou Boto.
O executivo também comentou o interesse de clubes do Velho Continente, tratando o assunto com naturalidade:
“Essa questão dos clubes europeus é normal. Sempre trabalhei na Europa, é normal que os clubes me conheçam.”
Sucesso atrai olhares, mas foco segue no Flamengo
Boto reforçou que o bom desempenho no Flamengo inevitavelmente chama atenção, mas deixou claro que isso não muda seus planos no clube:
“Também depois de um ano de sucesso desses… Mas isso não quer dizer que não vou renovar com o Flamengo. Está tudo encaminhado para renovar e só não renovamos ainda porque estamos aqui no Catar. Meu acordo foi uma coisa simples”, completou.
Trabalho elogiado e contratações de peso
José Boto chegou ao Flamengo no início da temporada com um contrato válido até o fim do ano, em modelo de avaliação mútua entre clube e dirigente. O desempenho, porém, foi suficiente para convencer a diretoria a manter o português no comando do futebol.
Sob sua gestão, o Flamengo foi ao mercado e trouxe nomes importantes, como:
-
Danilo
-
Jorginho
-
Jorge Carrascal
-
Samuel Lino
-
Saúl
-
Emerson Royal




