Publicidade

Notícias

CBF define árbitro de Corinthians x Vasco na final da Copa do Brasil

Corinthians e Vasco iniciam nesta semana a tão aguardada final da Copa do Brasil, em um duelo que promete fortes emoções do primeiro ao último minuto. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, e já tem árbitro definido: o gaúcho Rafael Klein (RS) será o responsável por conduzir a partida.

Experiência em jogos grandes

Esta será a segunda final consecutiva de Copa do Brasil apitada por Rafael Klein. Em 2024, o árbitro esteve à frente do jogo de ida entre Flamengo x Atlético-MG, no Maracanã, vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 1. A escolha reforça a confiança da CBF em um nome acostumado a decisões e jogos de alta pressão.

Histórico na competição e no Brasileirão

Na atual edição da Copa do Brasil, Klein já apitou três partidas. Uma delas envolveu o Vasco, no empate sem gols com o CSA, pelo jogo de ida das oitavas de final. Os outros confrontos foram Atlético-MG x Flamengo, na volta das oitavas, e Cruzeiro x Atlético-MG, na ida das quartas de final.

Pelo Campeonato Brasileiro, o árbitro marcou presença em 22 das 38 rodadas. Ao longo da competição, apitou cinco jogos do Vasco e apenas dois do Corinthians, números que chamam a atenção às vésperas da grande decisão.

Jogo de volta já tem data

O confronto decisivo entre Vasco e Corinthians está marcado para o domingo (21), às 18h30 (de Brasília), em São Januário. A CBF informará o árbitro do duelo final após a realização da primeira partida.

Publicidade

Publicidade