Pela primeira vez desde que assumiu a presidência do Palmeiras, Leila Pereira encerra uma temporada sem levantar títulos. Em balanço do ano de 2025, a mandatária lamentou a ausência de conquistas, mas deixou claro que a responsabilidade é interna: segundo ela, o time perdeu para si mesmo, e não para os adversários.
“Nosso torcedor está mal-acostumado, no bom sentido. Não estamos acostumados a não conquistar títulos em algum ano. Na minha gestão, é o primeiro ano em que não conquistamos algo. Fomos vice em três competições. Para ser vice, é porque estamos disputando e chegamos na final. Claro que queríamos ter conquistado”, disse Leila, em entrevista à Record News.
A presidente reforçou que o Palmeiras esteve muito próximo de títulos importantes, como o Brasileiro e a Libertadores, mas destacou que os erros foram internos:
“Não perdemos para nosso adversário. Perdemos para nós mesmos. Isso é muito claro para mim. Não vou terceirizar a responsabilidade, foi por incompetência nossa”.
Conversa com elenco e Abel Ferreira
Leila também revelou que dialogou com o elenco e com o técnico Abel Ferreira, pedindo que todos assumam suas responsabilidades para que 2026 seja diferente.
“Se é para ficar terceirizando responsabilidade, a gente não evolui. Temos de reconhecer, ter humildade, colocar os pés no chão, ver onde erramos, para que, ano que vem, a gente volte forte e que os erros que aconteceram neste ano não voltem a acontecer. Pode ser que aconteçam novos erros, mas os mesmos… de jeito nenhum”, afirmou.
Sem torcida contra o Flamengo
Por fim, Leila negou que esteja “secando” o Flamengo na final do Intercontinental de Clubes, que será disputada contra o PSG na próxima quarta-feira (17).
“Não, não estou [secando], não. Sabe por quê? Eu não perdi para o Flamengo. O Palmeiras perdeu para ele mesmo. O que vamos fazer é consertar os erros para que não aconteçam no ano que vem”, concluiu.




