Sem qualquer surpresa, Lionel Messi voltou a reinar na Major League Soccer. Nesta terça-feira (9), o craque argentino foi eleito, mais uma vez, o MVP da temporada, prêmio Landon Donovan, após conduzir o Inter Miami ao título e apresentar números extraordinários em 2025. É a segunda vez seguida que ele leva o troféu, um feito inédito na história da liga.
“O atacante do Inter Miami, Lionel Messi, foi eleito o MVP da MLS de 2025, recebendo o prêmio Landon Donovan e se tornando o primeiro jogador na história da liga a conquistar o prêmio em temporadas consecutivas”, anunciou oficialmente a MLS.
Recordes, impacto e domínio estatístico
Messi se junta apenas a Predrag Radosavljević (1997 e 2003) como jogadores que conquistaram o prêmio mais de uma vez, mas é o único a fazê-lo em anos seguidos. A vantagem na votação foi esmagadora: 70,43% dos votos entre jornalistas, atletas e representantes dos clubes.
A campanha avassaladora explica o favoritismo absoluto. O camisa 10 terminou a temporada como artilheiro da competição, com 43 gols em 49 jogos, além de liderar também o ranking de assistências, distribuindo 26 passes decisivos.




