A 6ª rodada da fase de grupos da Champions League começou nesta terça-feira (9) com emoções de todos os tipos: viradas, atropelos e jogos decididos nos minutos finais. Os destaques do dia foram a vitória do Liverpool sobre a Inter de Milão por 1 a 0, no Giuseppe Meazza, e a reação da Atalanta para superar o Chelsea por 2 a 1, em Bergamo.
Liverpool conquista vitória dramática na Itália
A partida em Milão começou complicada para a Inter, que perdeu Çalhanoglu e Acerbi por lesão ainda no primeiro tempo. O Liverpool chegou a marcar com o zagueiro Konaté, mas o gol foi anulado pelo VAR por toque de mão de Ekitike.
No segundo tempo, os Reds dominaram, mas só conseguiram marcar aos 42 minutos. Wirtz foi derrubado na área, o VAR revisou a jogada e o árbitro assinalou pênalti. Szoboszlai foi à cobrança e garantiu os três pontos para a equipe inglesa.
Com a vitória, o Liverpool sobe para a oitava posição com 12 pontos, dentro da zona de classificação para as oitavas de final. A Inter, também com 12 pontos, fica em quinto.
Atalanta vira sobre o Chelsea e se mantém viva na briga
Em Bergamo, a Atalanta mostrou força e conseguiu virar o placar contra o Chelsea. João Pedro abriu o marcador para os ingleses aos 25 minutos do primeiro tempo, mas Scamacca empatou aos 10 minutos da segunda etapa, e De Ketelaere garantiu a virada aos 38 minutos.
O resultado colocou a Atalanta na quarta posição com 13 pontos, apenas dois atrás do líder Arsenal. O Chelsea, por sua vez, caiu para décimo lugar com 10 pontos.
Outros resultados da Champions nesta terça-feira (9)
-
Kairat Almaty 0 x 1 Olympiacos
-
Bayern de Munique 3 x 1 Sporting
-
Monaco 1 x 0 Galatasaray
-
Barcelona 2 x 1 Eintracht Frankfurt
-
PSV 2 x 3 Atlético de Madrid
-
Union St. Gilloise 2 x 3 Olympique de Marseille
-
Tottenham 3 x 0 Slavia Praha
A rodada ainda segue nesta quarta-feira (10), com o Arsenal enfrentando o Club Brugge na Bélgica, além de outros jogos eletrizantes




