O atacante Guilherme não fará parte do elenco do Santos na próxima temporada. Aos 30 anos, o jogador se despediu de companheiros e funcionários do clube no último domingo (7), após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, que garantiu a permanência do Peixe na Série A do Brasileirão, segundo informações do “Uol”.
A decisão de deixar o Santos foi tomada pelo próprio Guilherme, que busca novos desafios e a oportunidade de vestir a camisa de outra equipe. Seu destino preferido seria a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, onde pretende viajar durante as férias na expectativa de receber uma proposta para a próxima temporada.
Esta não é a primeira vez que Guilherme cogitou deixar o Santos. Em agosto, ameaças de torcedores quase o fizeram sair, mas ele acabou permanecendo no clube. Agora, no entanto, o atacante entende que é o momento certo para encerrar esse capítulo e buscar novas oportunidades.
Trajetória de Guilherme no Santos
Guilherme chegou ao Santos no início de 2024, com o objetivo de ajudar o clube a retornar à Série A. Com gols decisivos, tornou-se peça fundamental na campanha que garantiu o acesso, terminando a Série B como artilheiro do Peixe, com 10 gols.
Em 2025, o atacante enfrentou dificuldades para repetir o mesmo desempenho. Apesar de gols importantes, principalmente no Paulistão, suas atuações foram irregulares e, por vezes, alvo de críticas da torcida ao longo da temporada.
Números de Guilherme pelo Santos:
-
94 partidas
-
27 gols
-
19 assistências




