O Santos garantiu a permanência na Série A do Brasileirão ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro, e ainda assegurou vaga na Copa Sul-Americana 2026. Após o confronto, Neymar revelou ter chegado ao “mental zero” por jogar lesionado e adiantou que passará por cirurgia em breve.
“Era o que eu esperava do nosso time desde o início do campeonato. Todo mundo está de parabéns pelo esforço, mas o Santos merece muito mais. Essas últimas semanas foram difíceis mentalmente, meu mental foi para o zero. Agora, é descansar e depois fazer essa pequena cirurgia”, disse o craque ao Ge TV.
O contrato de Neymar com o Santos vai até o fim de dezembro, e há conversas para possível extensão de mais seis meses. O atacante não confirmou a permanência e afirmou que vai refletir sobre o futuro nas próximas semanas.
“Sinceramente, não sei. Quero pegar uma semana para viajar, esquecer futebol e depois pensar. Obviamente, meu coração é sempre do Santos, mas vamos ver o melhor para todos”, completou.
Neymar também destacou a Copa do Mundo como sua “última missão”, aguardando a convocação do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
“Lesão no joelho não é fácil. Depois da cirurgia, o foco é total para a Copa do Mundo. Estarei apto e pronto, só esperando”, afirmou.
Próximos jogos
Santos
-
Temporada encerrada. Retorna em 11 de janeiro de 2026 contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.
Cruzeiro
-
Continua a temporada na Copa do Brasil: enfrenta o Corinthians pela ida da semifinal na quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão.




