Logo após o sorteio da Copa do Mundo de 2026, o técnico de Marrocos, Walid Regragui, falou sobre o duelo contra o Brasil na fase de grupos, e não economizou elogios. Para ele, enfrentar a Seleção Brasileira é um desafio de altíssimo nível, mas também um teste duro para os dois lados.
“Um dos jogos mais difíceis que fizemos. Contra o Brasil, toda vez é jogo duro. É uma das melhores seleções do mundo na história e agora tem bons jogadores e um dos melhores técnicos do mundo. Eu adoro Carlo Ancelotti, para mim é um exemplo. É um jogo ruim para nós, mas talvez um jogo ruim para o Brasil.”, declarou ao SporTV.
O respeito marroquino e a memória recente
A estreia do Brasil será justamente contra Marrocos, no dia 13 de junho, e existe um detalhe importante: o último confronto entre as seleções terminou com vitória marroquina por 2 a 1, em março de 2023, em Tânger. Na ocasião, o Brasil era comandado interinamente por Ramon Menezes.
Regragui reforçou a honra de enfrentar o Brasil:
“Jogar contra o Brasil é um sonho para todos. É uma honra, para nós o Brasil é o país do futebol. Respeitamos demais, mas vamos olhar nos olhos, será um grande jogo. Que ganhe o melhor.”
O grupo do Brasil na Copa
Além de Marrocos, o Brasil enfrenta:
-
Haiti – 19 de junho
-
Escócia – 24 de junho
Os três jogos compõem o calendário da Seleção no Grupo C da Copa do Mundo de 2026.




