A Libertadores de 2026 pode receber um brilho especial: o Nacional, do Uruguai, está fortemente interessado em repatriar Luis Suárez, atualmente no Inter Miami. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Flavio Perchman, que detalhou os primeiros passos das conversas.
O dirigente deixou claro que tudo ainda está no início:
“Primeiro, é preciso que haja uma conversa entre Luis Suárez e Jadson. Depois que as coisas estiverem esclarecidas, aí sim conversaremos sobre seguir em frente, caso Luis queira retornar”, afirmou Perchman ao programa 100% Sport.
Ele reforçou que a relação de longa data com o atacante facilita o diálogo:
“Se for necessário viajar, eu viajarei, mas não acho que seja necessário. Conheço o Luis há muito tempo.”
Suárez quer jogar a Libertadores
O “Pistolero”, hoje com 38 anos, estaria entusiasmado com a ideia de disputar a Libertadores em 2026, segundo o jornalista uruguaio Rodri Vázquez. Ele também se anima com a possibilidade de reencontrar dois grandes amigos no Nacional: Nicolás Lodeiro e Sebastián Coates.
Nos próximos dias, haverá conversas para alinhar expectativas, entender a situação contratual e, quem sabe, dar o próximo passo rumo ao acordo.
Terceira passagem pelo Nacional?
Caso avance, este retorno marcaria a terceira passagem de Suárez pelo clube que o revelou, e, possivelmente, sua despedida dos gramados. O atacante tem contrato com o Inter Miami até o fim deste ano, e ainda não há definição sobre renovação. Se não houver extensão, ele chegaria livre ao Nacional.
Números de Suárez no Inter Miami (temporada atual)
-
44 jogos (41 como titular)
-
14 gols
-
14 assistências
-
9 cartões amarelos
-
0 cartões vermelhos




