Os dias de Everton Cebolinha no Flamengo parecem contados. Aos 29 anos, o atacante vive uma fase de indefinição e está cada vez mais perto de trocar de clube. O jogador tem sido alvo de diversas sondagens, principalmente de equipes da elite do futebol brasileiro, e, internamente, o Rubro-Negro já vê sua saída com bons olhos.
Segundo o UOL, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio fizeram contatos recentes para entender os valores e condições de um possível negócio. Apesar da movimentação, nenhuma proposta oficial foi apresentada até agora. Outro interessado foi o São Paulo, que chegou a consultar a situação, mas desistiu após receber os detalhes.
Cebolinha deve sair do Flamengo?
Tudo indica que sim. De acordo com a ESPN, o Flamengo entende que a próxima janela será a última oportunidade real de negociar o atacante, que tem contrato até o fim de 2026. Contratado por R$ 94 milhões junto ao Benfica, Cebolinha nunca conseguiu entregar o retorno técnico esperado.
Lesões pesadas e seguidas marcaram sua passagem. Desde sua chegada, foram nove problemas físicos, totalizando 289 dias fora de jogo. A mais grave ocorreu em 2024, quando rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e ficou cinco meses afastado. Sua falta de sequência também pesou: somente em 2023 ultrapassou 60 jogos; nos demais anos, não chegou sequer a 30 partidas.
Quem já tentou contratar Cebolinha?
Logo após a final da Libertadores contra o Palmeiras, o próprio atacante revelou que tentou sair no meio de 2025. Ele contou que:
-
Seis clubes brasileiros o procuraram antes do Mundial de Clubes;
-
No pós-Mundial, recebeu uma proposta financeiramente vantajosa da Turquia;
-
Pediu liberação a Filipe Luís, mas o Flamengo sequer ouviu a oferta por ser o fim da janela.
“Tive consulta de seis clubes antes do Mundial. Pós-Mundial também tive uma proposta muito boa de um clube turco… Mas não quiseram nem escutar. Era uma proposta muito boa pra mim financeiramente”, revelou Cebolinha.
“Acredito que tudo tem um propósito. Tenho esse privilégio de ser querido por alguns clubes, e meu empresário foi procurado por seis equipes do futebol brasileiro.”
Próximo jogo do Flamengo
Com o tricampeonato recente, Libertadores e Brasileirão garantidos, o Flamengo fecha sua participação no ano neste sábado (6), contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.




