O clima, que já era pesado no Morumbi pelos resultados recentes dentro de campo, ganhou um novo capítulo turbulento nesta quarta-feira (3). O São Paulo recebeu mais um transfer ban da Fifa, medida que impede o clube de registrar e contratar novos jogadores, segundo informou o ge.
A sanção, já publicada no site oficial da entidade máxima do futebol, surgiu por conta de uma dívida envolvendo o empresário Adrián Ruocco, responsável por intermediar o retorno do atacante Jonathan Calleri ao Tricolor. Curiosamente, Ruocco já não representa mais o centroavante argentino, que hoje é assistido pela AIS Football.
Para reverter o bloqueio, o São Paulo precisa correr contra o tempo e quitar o débito, “limpando” seu nome no sistema da Fifa. E o episódio não é isolado: este é o segundo transfer ban recebido pelo clube em 2025. Em agosto, o Tricolor já havia sido punido após o Cerro Porteño acionar a entidade por uma dívida referente ao volante Bobadilla.
Apesar da turbulência administrativa, há um pequeno alívio no horizonte: o clube ainda tem quase um mês para resolver a situação, já que a janela de transferências só abre em 5 de janeiro. A temporada são-paulina se encerra no próximo domingo, dia 7 de dezembro.
Próximo compromisso do Tricolor
O São Paulo entra em campo hoje, quarta-feira (3), contra o Juventude, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.




