O Palmeiras fez uma de suas melhores atuações na reta final do campeonato. Dominante e eficiente, o Verdão venceu o Atlético-MG por 3 a 0 nesta quarta-feira (3), na Arena MRV, pela 37ª rodada do Brasileirão. Flaco López, Allan e Luighi marcaram os gols da vitória.
Apesar da atuação quase perfeita, o time comandado por Abel Ferreira deixou o campo sabendo que já não poderia alcançar o título: o Flamengo venceu o Ceará no Maracanã e confirmou o campeonato com uma rodada de antecedência. Assim, o Palmeiras chegou aos 73 pontos, cinco atrás do Rubro-Negro. O Atlético-MG, por sua vez, segue em 13º, com 45 pontos.
Como foi Atlético-MG x Palmeiras?
Início avassalador do Verdão
Com apenas oito minutos de jogo, a defesa atleticana se complicou, entregou a bola para Vitor Roque, que parou em Everson. No rebote, Flaco López não desperdiçou: 1 a 0.
A pressão continuou. Aos 19’, Gustavo Gómez lançou, Arana falhou ao afastar e Allan ganhou no corpo, finalizando no contrapé de Everson para ampliar: 2 a 0.
Expulsão que mudou o ritmo
Antes do intervalo, Piquerez foi expulso após entrada forte em Saravia. O árbitro inicialmente deu amarelo, mas, após recomendação do VAR, trocou a punição para o vermelho, deixando o Verdão com um a menos durante toda a segunda etapa.
2º tempo: Galo pressiona, Verdão mata o jogo
Com um homem a mais, o Atlético-MG voltou mais agressivo e chegou a marcar com Rony aos 29’ após bate-rebate na área. Porém, o gol foi anulado por toque no braço.
Pouco depois, o golpe final: Jefté fez linda jogada pela esquerda e serviu Luighi, que tocou na saída de Everson e fechou o placar: 3 a 0 Palmeiras.
Próximos jogos
Atlético-MG
Recebe o Vasco no domingo (7), às 16h, na Arena MRV, encerrando sua campanha no Brasileirão.
Palmeiras
Visita o Ceará no Castelão, também no domingo (7), às 16h, na rodada final da competição.




