O Fluminense tem um desafio importante nesta terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília), diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Brasileirão. Mas a equipe de Zubeldía terá um desfalque de peso: Thiago Silva não viajou com o grupo e está fora da partida.
O capitão tricolor foi preservado por controle de carga após sentir dores no aquecimento da goleada por 6 a 0 sobre o São Paulo, na última quinta-feira (27). Ele até iniciou a partida, mas acabou substituído aos 15 minutos do segundo tempo, situação que acendeu o alerta da comissão técnica.
Nos últimos 12 jogos do Fluminense, Thiago Silva só ficou de fora de dois, e vinha atuando os 90 minutos em várias partidas, uma rotina pesada para o zagueiro de 40 anos, que ainda é peça fundamental na defesa tricolor.
Sem o experiente camisa 3, Zubeldía deve montar a zaga com Freytes e Ignácio para enfrentar o Grêmio. Depois do duelo em Porto Alegre, o Flu encerra o Brasileirão contra o Bahia, antes de voltar as atenções para a semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco.




