O meia Lucas Paquetá se manifestou nas redes sociais neste domingo (30), após receber cartão vermelho na partida do West Ham contra o Liverpool. O jogador explicou que seu psicológico está abalado devido a uma investigação da Federação Inglesa que se arrasta há duas temporadas.
“É difícil conviver com tudo o que foi causado na minha vida e no meu psicológico. Seguirei tentando para que eles não me afetem ainda mais. Isso não justifica a minha expulsão e, por isso, peço desculpas aos fãs e aos meus companheiros”, escreveu Paquetá, acrescentando que o vídeo da imprensa inglesa chamando a expulsão de “ridícula” refletia também o impacto do que sofreu nos últimos anos.
O lance da expulsão
O cartão vermelho ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, após Paquetá receber primeiro um amarelo por reclamação. O brasileiro se exaltou, ignorou os companheiros e continuou a reclamar com o árbitro, que aplicou a segunda advertência, resultando na expulsão.
Investigações que abalaram Paquetá
Entre 2023 e 2025, Paquetá foi alvo de investigações por suposta participação em apostas esportivas, acusado de forçar cartões amarelos em quatro jogos do West Ham (contra Leicester City, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth).
O caso envolveu denúncias de que ele teria beneficiado amigos e pessoas próximas que apostaram nos cartões recebidos. Na época, estava próximo de se transferir para o Manchester City, mas as negociações foram interrompidas.
Em julho de 2025, Paquetá foi absolvido das acusações mais graves, mas ainda pode receber punições menores relacionadas ao processo.




