Mesmo com contrato válido apenas até o fim do ano, Abel Ferreira colocou fim às especulações e confirmou que seguirá no Palmeiras em 2026. Em entrevista ao SporTV, o treinador português afirmou que não precisa de documento para selar seu compromisso com o clube.
“Quero dizer a vocês que minha palavra vale mais que uma assinatura. Não precisei assinar em janeiro ou dezembro para dizer que fico. Se eu fosse diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras. Clubes poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros, e decidi ficar pelo Palmeiras e pela minha família”, afirmou Abel.
A relação de confiança com a presidente Leila Pereira foi exaltada pelo técnico:
“A presidente queria que eu ficasse, não tenho problema em dizer que vou continuar no Palmeiras. Ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelos cinco anos de relação que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não. Vou querer continuar aqui, sim. Com nossa presidente, nossos jogadores e nosso diretor.”
Desde sua chegada, em 2020, Abel Ferreira construiu uma das passagens mais vitoriosas da história palmeirense, acumulando mais de 360 jogos e dois títulos de Libertadores. E neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estadio Monumental, em Lima, ele tentará conquistar mais uma, desta vez diante do Flamengo.




