A movimentação para a grande decisão da Libertadores já tomou conta de Lima, no Peru, e torcedores de Flamengo e Palmeiras começaram a chegar em peso à capital peruana. Mas, junto com o clima de festa, também veio o primeiro registro de confusão.
Nesta segunda-feira (24), um pequeno grupo de torcedores dos dois clubes protagonizou uma discussão em uma área de restaurantes. O conflito, entretanto, foi rapidamente controlado por pessoas que estavam no local e não ganhou proporções maiores.
Como foi a confusão
Segundo registros do Canal De Gira, o desentendimento começou com provocações entre os grupos. Um torcedor do Flamengo teria quebrado uma cadeira, acertado um soco no rosto de um palmeirense e o desafiado para briga.
Os palmeirenses reagiram, arremessando uma cadeira em direção ao grupo rubro-negro, que respondeu tentando avançar. A intervenção de pessoas presentes conteve o tumulto antes que a situação se agravasse.
A grande final se aproxima
A decisão da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo acontece neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental. As duas torcidas seguem chegando ao Peru, transformando Lima no epicentro do futebol sul-americano.
Antes da final, os clubes ainda entram em campo pelo Brasileirão nesta terça-feira.
-
O Flamengo pode até ser campeão brasileiro antecipado caso derrote o Atlético-MG e o Palmeiras perca para o Grêmio.
-
O Palmeiras, por sua vez, busca manter foco dividido entre o nacional e o sonho do tetracampeonato continental.




