Publicidade

Notícias

Inter domina, mas Santos arranca empate no Beira-Rio e segue respirando no Z4

Em um jogo de dois tempos completamente distintos, Internacional e Santos empataram em 1 a 1 no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick abriu o placar após forte pressão colorada no primeiro tempo, mas Álvaro Barreal marcou um golaço na etapa final e garantiu um ponto importantíssimo para o Peixe na luta contra o rebaixamento.

Como fica a tabela

Com o empate, nada muda nas posições:

  • Inter: 15º lugar, com 41 pontos — segundo time fora do Z4.

  • Santos: 17º lugar, com 38 pontos — primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo: Colorado amassa, Alan Patrick decide e trave salva o Peixe

O Inter começou sufocando: foram três escanteios em menos de dois minutos. Após breve período mais travado, o time voltou a dominar e encontrou o gol aos 20 minutos. Em bonita construção, Alan Rodríguez levantou, Borré ajeitou de peito e Alan Patrick completou para as redes.

A partir daí, o Colorado empilhou chances. Borré teve duas oportunidades, uma de cabeça para fora e outra bloqueada por Brazão. Vitinho quase marcou aos 31 minutos, chutando na rede pelo lado de fora.

O momento de maior pressão veio aos 36: Vitinho acertou o travessão, Alan Patrick pegou o rebote e mandou na trave de novo. Pressão total, mas sem ampliar.

Do outro lado, o Santos viveu um primeiro tempo para esquecer: nenhuma finalização, nenhum escanteio, pouca criação e muita dificuldade para respirar.

Segundo tempo: Vojvoda mexe, Santos melhora e Barreal empata com estilo

Vojvoda voltou do intervalo com três mudanças, e o Santos finalmente conseguiu equilibrar a partida. O Inter diminuiu o ímpeto e as duas equipes sofreram com a falta de precisão, nenhum chute no alvo nos primeiros minutos.

Mas o Peixe achou seu momento aos 17. Guilherme foi à linha de fundo, cruzou, e Barreal dominou no peito e fuzilou no canto de Rochet, marcando um golaço e empatando o jogo.

O gol acordou o Inter, que voltou a pressionar e criar chances. O Santos, no entanto, não recuou e também teve seus momentos de perigo. A grande chance da reta final veio aos 46: Alan Patrick encontrou passe açucarado para Gustavo Prado, que acabou finalizando por cima.

Próximos jogos

Internacional
Enfrenta o Vasco, em São Januário, sexta (28), às 19h30.

Santos
Recebe o Sport, na Vila Belmiro, sexta (28), às 21h30.

Publicidade

Publicidade