Publicidade

Notícias

Brasil elimina a França nos pênaltis e avança às quartas do Mundial Sub-17

Em uma noite de pura tensão e brilho juvenil em Doha, o Brasil garantiu sua vaga nas quartas de final do Mundial Sub-17 após superar a França em uma dramática disputa de pênaltis. No tempo normal, o duelo terminou em 1 a 1, mas nas penalidades brilhou a estrela do goleiro João Pedro, protagonista absoluto da classificação brasileira.

A Seleção agora encara o surpreendente Marrocos, que venceu Mali por 3 a 2 nesta terça-feira (18), e segue firme na busca pelo título mundial.

Primeiro tempo travado e vantagem francesa

A partida começou marcada pelo equilíbrio. As duas equipes mostraram intensidade, mas esbarravam em defesas bem organizadas, que abafavam qualquer tentativa de criação mais perigosa.

Aos 28 minutos, porém, o roteiro mudou: João Pedro derrubou Camara na área e o árbitro assinalou pênalti. Batola cobrou, o goleiro brasileiro defendeu, mas no rebote Himbert foi rápido, mandou para as redes e colocou a França em vantagem.

O gol despertou o Brasil. A Seleção passou a atacar com mais ousadia e quase empatou nos acréscimos, quando Ruan Pablo finalizou rente à trave esquerda. A reação, no entanto, ficou para o segundo tempo.

Pênalti perdido e empate salvador no apagar das luzes

O Brasil voltou do intervalo com postura dominante, pressionando a França e empurrando o adversário para o campo defensivo. A recompensa parecia vir aos 35 minutos, quando Pietro foi derrubado na área. Ruan Pablo cobrou, mas acertou a trave, e o drama aumentou.

Mesmo com o pênalti desperdiçado, os jovens brasileiros não desistiram. O desespero se transformava em esperança a cada ataque. E, aos 45 minutos, ela se realizou: após cobrança de escanteio, Pietro Tavares, em noite inspirada, pegou de primeira e marcou um golaço que manteve o Brasil vivo no torneio.

Nos pênaltis, João Pedro se agiganta

A disputa começou com João Pedro defendendo a cobrança de Camara, já colocando o Brasil em vantagem emocional. Dell abriu para a Seleção e marcou, ainda que com a ajuda do goleiro Jourdren.

Os franceses responderam com Monguengue e Nassoko convertendo, enquanto Luis Pacheco e Gabriel Mec mantiveram o Brasil à frente com cobranças firmes. A quarta série trouxe tensão: Ameline marcou, e Pietro Tavares, herói do tempo normal, parou em Jourdren.

Então, veio o momento decisivo. Leccese cobrou para a França e João Pedro, mais uma vez monumental, defendeu. A classificação ficou nos pés de Ruan Pablo. O atacante respirou fundo, correu e colocou a bola no fundo das redes, garantindo o Brasil nas quartas de final.

Próximo desafio: Marrocos

Agora, embalado por uma vitória de superação, o Brasil encara Marrocos na disputa por uma vaga na semifinal.

Publicidade

Publicidade